Notícias

Produção de alumínio não promove desenvolvimento, diz Ipea

Relatório final do projeto Pantanal e os riscos da Contaminação 2005-2006 O projeto Pantanal e os riscos da Conataminação finaliza sua terceira fase e já deu início a implementação da quarta fase. Neste ano o projeto atingiu diretamente cerca de 500 pessoas e indiretamente mais de 15 mil, por meio de reuniões, encontros e seus veículos de comunicação e os objetivos propostos foram alcançados.

MP divulga nota sobre ação civil que barrou licença de térmica Em nota oficial, os Ministérios Públicos Estadual e Federal, esclarecem os motivos da Ação Civil Pública, impetrada contra o Ibama e que resultou em liminar suspendendo a licença ambiental da termoelétrica de Corumbá.

Fiscais do IMAP reivindicam melhorias na política ambiental de MS Veja a carta aberta à sociedade elaborada pelos ficais ambientais do Instituto do Meio Ambiente Pantanal - IMAP. A carta revela a indignação da classe com o descaso e falta de compromisso do governo de Mato Grosso do Sul com a questão ambiental e dos Recursos hídricos.

Moção pela Conservação do Pantanal - II Veja a Moção em prol da Conservação do Pantanal produzida pelos participantes da II Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Moção pela Conservação do Pantanal - I Veja a Moção em prol da Conservação do Pantanal produzida pelos participantes da II Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Parecer técnico da UTE de Corumbá A ong Ecoa-Ecologia e Ação convidou o consultor ambiental Elio Lopes dos Santos para participar da Audiência Pública da usina termelétrica - Termopantanal, realizada em Corumbá no dia 15 de agosto.

Parecer técnico independente da Termopantanal Parecer técnico do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Meio Ambiente (EIA/RIMA) da usina termelétrica de Corumbá, MS - Termopantanal, produzido por pesquisadores do município.

Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul Leia o discurso de posse de Francisco Anselmo Gomes de Barros, na Cadeira número dezenove do  Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Francisco Anselmo foi um dos primeiros ambientalistas de MS e atulamente é presidente da Ong Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul (Fuconams)

Manifesto pela Adoção do Princípio da Precaução Veja o Manifesto pela Adoção do Princípio da Precaução, aprovado durante a Mesa Redonda - Meio Ambiente e Saúde Humana, ocorrida durante o VIII Congresso Médico e I Congresso de Saúde de Campinas e Região, ocorrido entre os dias 20 e 23 de abril.

1 | 2 | Próxima |