//

Abertas as inscrições para o 2º Seminário Nacional de Eficiência Energética no Abastecimento de Água, em Brasília

2 minutos de leitura

Via Procel Info

Na sequência do seminário de 2016, o Ministério das Cidades dá continuação à discussão do tema da eficiência na prestação dos serviços de água no Brasil, assim como apresenta um panorama com experiências exitosas e inspiradoras na vertente do utilizador final, do prestador de serviços e do regulador para superar o desafio de demandas crescentes de água e energia.

O Seminário realizar-se-á em Brasília no dia 14 de setembro de 2017 no Auditório do Ministério das Cidades. As inscrições podem ser realizadas no site “Capacidades” até ao dia 11 de setembro.

No Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água (ProEESA) cooperam os governos alemão e brasileiro para a melhoria das condições para implantação de medidas de eficiência energética em sistemas de abastecimento de água. A cooperação envolve a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) do Ministério das Cidades e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha. A execução pelo parceiro alemão está a cargo da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

No Seminário, está confirmada a presença do Ministério de Minas e Energia, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Universidade de Brasília, Procel Sanear, assim como diversos prestadores de serviço e reguladores do setor de saneamento.

O seminário se destina especialmente a técnicos e a gestores dos prestadores de serviço e das entidades reguladoras de saneamento. O programa pode ser consultado clicando aqui.

*Com informações do ProEESA

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog