//

Bióloga escreve livros infantojuvenis sobre biomas brasileiros

1 min de leitura
1

A iniciativa da bióloga e mestre em Ecologia Nina Nazario, a partir da produção de livros infantojuvenis sobre a Mata Atlântica, o Cerrado e o Pantanal, oferece a informação e educação ambiental para crianças. Os livros trazem com a linguagem poética, versos rimados e ilustrações sobre os cenários encontrados pela autora nas regiões. As mudanças climáticas, impactos ambientais e as características dos lugares são também elementos presentes na narrativa, que em suas rimas, traz as simplicidades dos aspectos do cotidiano às margens dos rios.

As publicações podem ser utilizadas como material de apoio no ensino infantil e fundamental, para aproximar os olhares jovens e das crianças para as regiões.

Confira as amostras dos livros ou compre pela loja virtual.

 

1 Comment

  1. Olá, me chamo Luzia, sou professora de Geografia no Oeste Baiano (vegetação em transição com o cerrado) e gostaria de trabalhar em sala com o livro nina do cerrado, mas não o encontro para compra. Queria indicação para aquisição do E-book ou de algum sebo para comprar o livro. Parabéns pela matéria. Atenciosamente, prof Lu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog