Menu
Receba novidades no seu email

Brasil terá centro de pesquisa em novas energias

A FAPESP e a BG E&P Brasil, empresa subsidiária do Grupo Shell, financiarão um centro de pesquisa em novas energias em São Paulo

CSS - energia solar 3
Publicado em 19 de abril de 2017 às 12:27 Compartilhar:

Via Agência Fapesp

Os parceiros Agência FAPESP – A FAPESP e a BG E&P Brasil, empresa subsidiária do Grupo Shell, que mantêm acordo de cooperação desde 2013, anunciaram uma chamada de propostas para a instalação do Centro de Pesquisa em Novas Energias, com foco no desenvolvimento de pesquisa em quatro divisões: Transportadores de alta densidade de energia, Armazenamento avançado de energia, Conversão de metano em produtos e Ciência computacional de materiais.

O Centro buscará ter impacto social positivo e sustentável e alcançar um reconhecimento mundial por meio de suas pesquisas em novas energias. A visão de longo prazo do Centro de Pesquisa inclui contribuir para o desenvolvimento de cursos de bacharelado e mestrado, assim como treinamento vocacional para novos participantes e funcionários que buscam educação e carreiras em novas energias.

O Centro de Pesquisa em Novas Energias deverá também ter mecanismos eficientes para educação e disseminação do conhecimento e para a transferência de tecnologia.

O prazo para envio de propostas vai de 16 de maio a 9 de junho de 2017.

As propostas deverão ser em inglês, uma vez que serão analisadas internacionalmente.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/10896.

Compartilhar: