*Esta é uma publicação original de 2011.

O Ano de 2011 foi um ano repleto de ações e atividades marcadas pelo apoio de parceiros, voluntários e colaborados dos mais diversos segmentos. A constatação disso é a parceria entre Ecoa e Rede Pantanal na elaboração de uma série de publicações chamada: “Cenários Pantaneiros”.

As publicações estão divididas em três importantes temas pantaneiros, sendo a primeira intitulada como “Conhecer para participar e preservar”, onde são apresentadas informações sobre os recursos hídricos da Região Hidrográfica do Paraguai, visando estimular os leitores na participação da gestão integrada, prevista na Política Nacional de Recursos Hídricos do Brasil e na legislação dos estados de MT e MS.

Já a segunda, “Hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai” discorre sobre uma problemática que ameaça a vida no Pantanal. Nesta publicação, são apresentadas informações sobre quais os tipos de empreendimentos hidroenergéticos existentes na BAP e os impactos ambientais e sociais que estes causam na região, além de fazer um resgate sobre o empenho e o trabalho desenvolvido por ONGs, instituições de ensino, sociedade civil e governo para evitar que a situação se agrave ainda mais.

A última e não menos importante publicação se chama “La Mineria”. Onde, disponível somente na versão em espanhol, apresenta importantes informações sobre os impactos da mineração na região pantaneira, não só no lado brasileiro, mas também na região do Pantanal boliviano, onde a situação é ainda mais crítica, fornecendo dados relevantes e estratégicos para as indústrias de mineração e siderurgia.

Clique e faça o download das publicações:

– Cenários Pantaneiros: Conhecer para preservar e participar

– Cenários Pantaneiros: Hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai

– Cenários Pantaneiros: La minería

2 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog