////

Diretores da Ecoa participarão de evento sobre serviços ecossistêmicos e políticas públicas no Pantanal

2 minutos de leitura
Diretores da Ecoa apresentam em evento na UFMS
Diretores da Ecoa apresentam em evento na UFMS

Entre os dias quatro e seis de outubro, acontece o seminário “Serviços Ecossistêmicos e Políticas Públicas no Pantanal” com participação dos diretores da Ecoa, André Luiz Siqueira, Alcides Faria e Rafael Chiaravalloti. O evento será realizado no Anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como objetivo promover o debate sobre políticas públicas para o Pantanal, no contexto das mudanças climáticas, conflitos territoriais, entre outros temas relacionados à região pantaneira.

O diretor executivo da Ecoa, Alcides Faria, apresentará o ‘estado da arte’ do atual projeto da Hidrovia Paraná Paraguai, além da primeira avaliação do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) feito por engenheiros da Universidade Federal do Paraná (UFPR), um estudo contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

André Luiz Siqueira, diretor presidente da Ecoa, falará sobre a gestão de conflitos de uso da terra no Pantanal, parte de uma discussão e reflexão feita durante anos de trabalho com as comunidades, que resultaram também na pesquisa apresentada em sua dissertação de mestrado em Estudos Fronteiriços realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Rafael Chiaravalloti, diretor científico da Ecoa e pesquisador do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), é especialista em uso e manejo de recursos naturais e sistemas socioambientais e debaterá a temática durante o seminário. A programação do evento pode ser acessada aqui.

Os assuntos fazem parte das agendas da Ecoa de Infraestrutura e Populações Locais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog