///

Estudo do Greenpeace aponta que uso da energia solar pode gerar quase 4 mi de empregos

2 minutos de leitura

energia-solar-300x165Da Agência Ambiente Energia – O estudo “Alvorada – Como o incentivo à energia solar fotovoltaica pode transformar o Brasil”, divulgado nesta semana pela ONG Greenpeace, apontou que se os governos municipais, estaduais e federal adotassem medidas para incentivar o uso de energia solar, quase 4 milhões de empregos poderia ser criados, gerando R$ 11,3 bilhões em impostos e adicionando R$ 561,5 bilhões à economia brasileira até 2030.

Os dados do estudo ainda apontam que cerca de 8,8 milhões de casas ou comércios chegariam a 2030 tendo suas próprias placas para geração de energia solar nos telhados.

A responsável pela Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil, Bárbara Rubim, afirma que “todas as medidas levantadas no estudo são factíveis e de responsabilidade dos governos municipais, estaduais e federal. Está nas mãos do poder público permitir que os sistemas de energia fotovoltaica se tornem mais atrativos para a população e esse estudo mostra quais as melhores saídas para isso”.

Uma das principais chaves para incentivar e popularizar ainda mais a energia solar é a redução de impostos sobre o setor. O estudo afirma que apesar da perda de recursos ocasionada pela redução, isso seria compensado depois, com a criação de empregos, a aceleração econômica e o consequente aumento na arrecadação de impostos que isso geraria.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog