///

Insatisfação marca diálogos com BNDES

2 minutos de leitura
Foto: EBC

Em meio a uma conjuntura de crise política e econômica que se desdobrou no Brasil ao longo do ano de 2015, é possível perceber a incapacidade de instituições como o BNDES de encontrar um modo de mediar conflitos e manter em andamento processos já estabelecidos anteriormente. Fato que reforça a impressão de que muitas atividades no país estão paralisadas e sem direção.

Exemplo disso foi reunião do “Fórum de Diálogo da Sociedade Civil e BNDES” que aconteceu no ultimo dia 04 de outubro, na Sede do Banco, no Rio de Janeiro.

A reunião que trazia como tema os ‘Financiamentos Internacionais do BNDES’ não passou de um mero bate papo. Várias Organizações Não Governamentais (ONGs) da America Latina marcaram presença a fim de buscar compromissos do Banco e explicações a cerca dos processos estabelecidos pelo Banco para a liberação de recursos para financiamento de obras fora do Brasil.

Os resultados foram insatisfatórios, mas por julgarmos que o processo de diálogo com Banco deve continuar a acontecer, novas reuniões para discussão do tema serão solicitadas e a expectativa agora é que o Banco se mostre menos intimidado com o objeto da reunião e traga para a discussão uma equipe técnica que possa dar mais consistência ao debate.

Texto: Silvia Santana

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog