/

Limpeza de rios é promovida por Colônia de Pescadores de Anastácio/MS

1 min de leitura

A Colônia de Pescadores Z-18 de Anastácio, MS, município localizado a 136 km da capital do estado, Campo Grande, vai realizar a 6ª edição do “Projeto Limpeza dos Rios Aquidauana e Taquarussu” no mês de junho, em alusão ao “Mês do Pescador” e também ao “Dia de São Pedro”, o padroeiro dos pescadores, comemorado no dia 29 de junho.

O evento tem o objetivo de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente, sendo que no dia 24 deste mês ocorrerá uma Blitz educativa e no dia 25, uma procissão fluvial. Logo após, a extração do lixo existente nas margens dos rios Aquidauana e Taquarussu. Esta prática é frequente na região e esta edição visa intensificar a sensibilização dos moradores para a preservação dos rios e consequentemente de todo o ambiente.

A iniciativa dos pescadores artesanais de Anastácio acontece com o apoio da Prefeitura Municipal, junto aos esportistas de canoagem, Stand Up Paddle, militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate e moradores locais. Também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.

A Ecoa recebeu o convite dos pescadores e atenderá ao evento em apoio aos profissionais e aos rios afetados pela poluição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog