Menu
Receba novidades no seu email

Bases físicas e outros equipamentos

Bases físicas

A Ecoa possui no Pantanal duas bases físicas para suporte a pesquisas e atendimento a comunidades. Uma delas é um trailer estacionado nas margens do rio Paraguai, na comunidade da Porto da Manga, a jusante de Corumbá. A outra é uma base de 120 m² , de alvenaria, no Porto Amolar, no pé da serra de mesmo nome.

Por ela, já passaram inúmeras equipes de pesquisadores e instituições que desenvolvem trabalho de apoio à conservação da região e das comunidades locais.

O trailer em breve será transportado para uma outra comunidade, pois as pessoas desse local já não o utilizam regularmente.

Base de apoio a comunidades e suporte para pesquisas - Núcleo Ecoa, Vila Amolar

Base de apoio a comunidades e suporte para pesquisas – Núcleo Ecoa, Vila Amolar

Barcos

Para o trabalho de campo a Ecoa conta com uma lancha rápida, estacionada em Corumbá (MS), e um barco em Porto Murtinho, no sul do Pantanal, na fronteira com o Paraguai.

A lancha atende pesquisadores de diferentes áreas e às vezes membros de instituições públicas que trabalham em parceria com a Ecoa. Em setembro de 2015, por exemplo, pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Universidade de Kentucky-UK (EUA) que desenvolvem estudos sobre as mudanças ambientais e a evolução dos lagos da Serra do Amolar utilizaram a embarcação para deslocarem-se até a região.

barcos-suporte-ecoa