/

TRUMP proibe agência de Meio Ambiente de falar e/ou publicar qualquer coisa

6 minutos de leitura

Via Fox News

A administração Trump instituiu um apagão de mídia para a Agência de Proteção Ambiental, proibindo comunicados de imprensa e postagens de mídia social em contas de agência oficial, disse uma fonte à Fox News.

As proibições vieram à luz quando a agência se moveu para atrasar a implementação de pelo menos 30 regras ambientais finalizadas nos últimos meses do mandato do presidente Obama, um primeiro passo em potencial para tentar matar os regulamentos.

Os funcionários do escritório de assuntos públicos da EPA são instruídos a encaminhar todas as perguntas dos repórteres para o Escritório de Administração e Gestão de Recursos.

“Não é o momento mais inspirador da EPA agora, mas somos lutadores”, disse o funcionário da EPA, que só falaria sob condição de anonimato.

A fonte, que também tem conhecimento direto dos contratos de agência e doações, confirmou que a agência foi solicitada a suspender temporariamente todos os contratos e subsídios pendentes de revisão.

“Sim para congelar novos contratos e subsídios e nenhum novo financiamento em existentes. Haverá supostamente exceções avançando mas pouco claras neste momento “, disse a fonte.

A administração Trump também ordenou o que chamou uma suspensão temporária de todas as novas atividades de negócios no departamento, incluindo a emissão de ordens de tarefa ou atribuições de trabalho aos contratados da EPA. Esperava-se que as encomendas tivessem um impacto significativo e imediato nas atividades da EPA em todo o país.

EPA contratos com fornecedores externos para uma ampla gama de serviços, de engenharia e ciência de investigação para suprimentos de zeladoria.

O Washington Post noticiou segunda-feira que um e-mail foi enviado aos funcionários do Escritório de Gestão de Aquisição da administração EPA entrada para suspender temporariamente “todas as adjudicações de contratos e de concessão.” O e-mail teria sido enviado no prazo de horas de cerimónia de inauguração do Trump.

O diretor do Instituto Competitivo de Empresas Myron Ebell, que supervisionou a transição da EPA para a administração Trump, disse à ProPublica que a mudança não é sem precedentes.

“Eles estão tentando congelar as coisas para se certificar de que nada acontece que eles não querem ter acontecido, então qualquer regulamentação em frente, contratos, bolsas, contratações, eles querem ter certeza de olhar para eles primeiro. Isso pode ser um pouco mais amplo do que algumas administrações anteriores, mas é muito semelhante ao que outros fizeram. ”

No entanto, um funcionário disse à publicação que não conseguia se lembrar de um evento semelhante acontecendo em 10 anos com a agência.

Ordens semelhantes bloqueando comunicações externas foram emitidas nos últimos dias pela administração Trump em outras agências federais, incluindo os departamentos de Transporte e Agricultura.

Os funcionários do escritório de assuntos públicos da EPA são instruídos a encaminhar todas as perguntas dos repórteres para o Escritório de Administração e Gestão de Recursos.

“As solicitações de mídia recebidas serão cuidadosamente selecionadas”, disse uma diretriz. “Somente envie mensagens críticas, pois as mensagens podem ser compartilhadas amplamente e acabar na imprensa”.

Uma revisão dos sites da EPA e contas de mídia social, que tipicamente incluem vários novos postos por dia, não mostrou nenhuma nova atividade desde sexta-feira.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse terça-feira que não tinha informações específicas sobre o apagão.

“Eu não acho que seja surpresa que quando há um volume de negócios da administração, que vamos rever as políticas”, disse Spicer.

Doug Ericksen, diretor de comunicações da equipe de transição da Trump na EPA, disse que espera que a proibição de comunicações seja levantada até o final desta semana.

“Estamos apenas tentando controlar tudo e certificando-nos de que o que está sendo divulgado reflete as prioridades da nova administração”, disse Ericksen.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog